segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Odisséia Esmaltada 10

Olá seres esquecidos e abandonados (se é que tem alguém aí ainda rs)

Não vou mais me desculpar porque já tá chato isso... não deu pra atualizar o blog e vida que segue rs...
Quem acompanha a página no Facebook viu que estava fazendo os desafios da #Odisseia 10 e como achei muito legal essa experiência resolvi reunir aqui todas as esmaltações de cada semana, simbora ver?

1 - Um Filme mix'n match
Acho que tá meio óbvio, mas vai lá A culpa é das estrelas
Tinha visto há pouco o tempo o filme e tinha me debulhado em lágrimas e elogios para ele, portanto não pensei duas vezes em usá-lo como referência (tá que as cores são da capa do livro) - A culpa é das estrelas.

2 - Um carro Homa mani

Chevette 1976

Para essa esmaltação me inspirei no carro que está na garagem desde que eu me entendo por gente, o primeiro carro da minha vó, que ela tem até hoje de estimação.

3 - Um lugar holográfico

Escócia
Para essa esmaltação eu tive várias ideias, pensei na Inglaterra, EUA, Brasil, mas meu ursinho é meio escocês e ele sugeriu que fizesse algo da Escócia então atendendo a pedidos a bandeira de lá. :*

4 - Um Esporte Glitter

Los Angeles Lakers!! \o/
 Nesse desafio é claro que quando se fala de esporte como qualquer brasileira o que me vem logo a cabeça é futebol e até pensei em fazer uma mani em homenagem ao Flamengo (<3 ), mas depois da Copa do Mundo eu já estava com uma overdose de futebol e resolvi ir pra outra praia.
Tenho muita simpatia pelo LA Lakers, time de basquete, em parte graças aos Backstreet Boys que meio que me apresentaram ao time.
BSB e Lakers é muito amor numa foto só!
5 - Uma cor texturizada

Pretinho nada básico
Então pra esse desafio usei um sand, é paguei a língua e tô usando... continua não sendo meu acabamento favorito, mas dei algumas chances e até que tenho gostado.

6 - Um livro metálico

Eragon e Eldest
Bem tecnicamente não foi UM livro, mas como gosto muito dessa capa que é do volume duplo que contém o livro 1 e 2 da série, foi nela que me inspirei.
Na capa o segundo dragão está laranja, mas no livro ele é vermelho, então por isso usei vermelho na esmaltação.

7 - Uma comida cremosa

Purê de beterraba

Nunca tinha comido purê de beterraba (até porque nem sou muito fã de beterraba), mas na semana do desafio almoçando na rua provei o tal e até que é gostoso!! Então na hora de esmaltar lá fui eu me inspirar no purê de beterraba rs...

8 - Um sentimento carimbado

Raiva
Logo quando começou o desafio vi que ia ter um sentimento carimbado, eu já tinha idealizado uma esmaltação linda em minha mente, para representar o amor e blá, blá, blá e então bem na semana do desafio minha unha quebra!!
Sim, com a unha curta não tinha como fazer a carimbada idealizada, então para ilustrar o que senti  carimbei os caracteres típicos de palavrões pra representar toda a minha raiva.

9 - Um vício matte

Café
Eu pensei em fazer essa esmaltação sobre esmaltes, afinal é bem óbvio que sou viciada em esmaltes hahuahauha... mas como ando numa correria fenomenal optei pelo simples e que representa um outro vício meu: o Café!
Como minha mãe diz eu não tomo uma xícara de café, eu tomo um balde! E se deixar tomo café o dia todo!! Café preto, com leite, cappuccino, frapuccino, gelado enfim... café! (agora deu até vontade de tomar rs)

10 - Uma estação esponjada

Outono
Para encerrar o desafio, escolhi o Outono como inspiração. Minha estação favorita depois do inverno.
O clima ameno com solzinho de dia e ventinho a noite me traz um sentimento de paz, a brisa suave que bate no rosto e os chuviscos leves, dá uma tranquilidade que no verão o calor não deixa ter e as chuvas pesadas do inverno não permitem apreciar.

Bom foi isso, espero que tenha dado pra dar uma matada na saudade e inspirado algumas esmaltações também.
Não vou prometer aparecer, mas se der volto a qualquer hora...

Bjins... =^.^=

Nenhum comentário:

Postar um comentário